Governo Brandão inicia recuperação de estátua de São José, em Ribamar…

Parceria da Sinfra e da Segov garantirá a restauração das partes estruturais e artísticas do monumento, além de garantir a reurbanização e a revitalização de todo o entorno de um dos principais pontos turísticos da cidade balneária e da Região Metropolitana

 

A estátua de São José de Ribamar passará por restauração que garantirá a sua beleza artística e histórica na cidade que leva o seu nome

O governo Carlos Brandão (PSB) já iniciou o processo de restauração do monumento a São José de Ribamar, na cidade homônima.

Vista técnica realizada esta semana garantiu a reforma da parte estrutura e artísticas da obra, um dos cartões postais do município da Região Metropolitana.

– O governador Carlos Brandão determinou a intervenção no local, por meio de parceria entre Sinfra e Segov. A Sinfra vai restaurar as partes estrutural e artística do monumento; já, a Segov, vai fazer a urbanização e revitalização do entorno – o secretário-adjunto de Obras Civis da Sinfra, Fabiano Junqueira.

Para garantir a qualidade artística e histórica do monumento, que já tem quase três décadas, o artista goiano Sival Veloso, autor da obra, também foi chamado para participar do trabalho.

– Vamos fazer um trabalho de restauração bem elaborado, minucioso. O monumento vai ficar ainda mais bonito – afirmou o autor da obra.

Inaugurado em 1998 pela então governadora Roseana Sarney (MDB) o monumento a São José tem 33 metros e é acompanhada de uma estátua do menino Jesus, de frente para a Baía de São José.

A previsão é que ela seja reaberta ao público até o início de 2024…

Marco Aurélio D'Eça