Em conversa com jornalistas nesta terça-feira, 11, na Assembleia Legislativa, o deputado federal e presidente do PCdoB no Maranhão disse que está iniciando as conversas sobre as eleições de 2024 e revelou que as discussões envolvem também os outros dois partidos da federação – PV e PT – embora não tenha opinado sobre a provável filiação de Holandinha
O deputado federal e presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry disse nesta terça-feira, 11, ao blog Marco Aurélio d’Eça, que “exatamente neste mês de julho”, o partido inicia as conversas sobre a sucessão municipal de São Luís e dos demais municípios.
Ele não quis opinar sobre uma eventual filiação do ex-prefeito Edivaldo Júnior ao PV – partido que compõe federação com o PCdoB e o PT – mas destacou suas qualidades como candidato.
– Tenho grande apreço pessoal e amizade pelo ex-prefeito Edivaldo, de quem tive a honra de coordenar campanhas e fui secretário de comunicação no primeiro ano de sua gestão; tem todas as credenciais para ser prefeito – afirmou Jerry, citando também outros nomes da base com as mesmas credenciais, a exemplo do colega deputado federal Duarte Júnior, o deputado estadual Carlos Lula (ambos do PSB) e do vereador Paulo Victor (a caminho do PSDB).
A filiação de Edivaldo Júnior ao PV começou a ser especulada semana passada, logo após a saída de Paulo Victor do PCdoB, mas ainda não foi confirmada nem pelo partido e muito menos pelo ex-prefeito.
Ao blog Marco Aurélio d’Eça, que participou da conversa no comitê de imprensa da Assembleia, Márcio Jerry explicou que uma candidatura por qualquer um dos partidos da federação terá que ser discutida entre todos os partidos; e essas conversas se iniciam exatamente neste mês de junho, cerca de um ano antes das convenções.
– PCdoB, PV e PT não podem ter candidatos isolados, por isso têm que conversar entre si sobre as eleições; e este mês de julho é exatamente o ideal para iniciar essas conversas, também com outros partidos do nosso campo político – ressaltou Márcio Jerry, em roda com a presença do ex-vereador pedetista Renato Dionísio e dos também jornalistas Thales Castro, Alberto Leitão, Antonio Martins e Ciro Nolasco.
Pouco depois, já em entrevista à rádio Esperança FM, ele disse que as conversas só estão se iniciando.
– Vamos debater, vamos conversar e pelo consenso progressista decidir quem serão os candidatos – revelou a Alberto Leitão…