Já crucificado nas redes sociais por causa da fake news criada pela deputada Júlia Zanata, parlamentar maranhense vem sendo destruído na imprensa, diante de uma bancada silenciosa e de amigos calados, como o ministro da Justiça, Flávio Dino
Nunca uma fake news teve tanta repercussão negativa no Brasil quanto a que foi criada pela deputada federal Júlia Zanata (PL) contra o colega maranhense Márcio Jerry (PCdoB).
Zanata inventou ter sido vítima de importunação sexual praticada por Jerry; e mesmo diante das imagens que desmentem a parlamentar, o caso ganhou as redes sociais, embalada pelo mecanismo de espalhamento de temas que alimenta o bolsonarismo.
Mas a condenação de Jerry se dá também pelo silêncio da classe política maranhense, o que demonstra falta de prestígio do parlamentar.
Coordenada por ele próprio, a bancada maranhense emitiu em seu favor uma nota quase apócrifa sem as assinaturas dos colegas.
O próprio Jerry tentou gerar fato positivo ao criar uma recepção de amigos no aeroporto, que acabou não tendo a devida repercussão.
O silêncio mais ensurdecedor para Jerry, no entanto, é o do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), seu amigo pessoal.
Alguns justificam o silêncio de Dino pelo cargo que ele ocupa; mas uma manifestação do ministro da Justica neste momento serviria, ao menos, para inibir a sanha bolsonarista contra o deputado.
Enquanto se vê sozinho na linha de batalha, Márcio Jerry tenta reagir contra a própria Júlia Zanata, tentando encurrala-la com ações parecidas.
Mas as manifestações de instituições de peso nacional, como a Procuradoria eleitoral e a Procuradoria-Geral da República, torna muito difícil a situação do comunista.
Que deve sangrar até uma decisão do conselho de ética da Câmara dos Deputados…
Jornalista, isso não é fakenews.
De fato o deputado falou no pescoço de outra deputada dentro do parlamento.
A imagem não é montagem, não é truncagem, muito menos alterada.
Ele falou no pescoço da Deputada dentro do parlamento.
A liturgia do cargo não foi respeitada. E isso precisa ser investigado se é errado. Mas fakenews não é.
Esse CANALHA desse rato Jerry, tem q ser CASSADO…falso moralista, como toda essa esquerda desgraçada.
Com relação ao silêncio e falta de apoio dos seus amigos deputados e, principalmente, do ministro, acredito que eles sabem muito bem no que Márcio se meteu, uma vez que a esquerda sempre usou dos mesmos artifícios contra quem não reza na cartilha.
Bem, eu fico imaginando qual seria o posicionamento dos esquerdistas, se fosse algum deputado que não fosse da esquerda, fosse do centro, direita, de baixo, de cima, de lado algum…
D”ça que fake news deve tá recebendo jaba para escrever isso. È importunação Jerry tem e deve ser casado.