Pedido de cidadania italiana dos filhos do presidente da República, Flávio e Eduardo – que alegam ser de família originária da Itália – chama a atenção por estar sendo feito às vésperas de o pai deixar o poder em Brasília e sugere temor de que possam ser presos após quatro anos de governo, embora ambos neguem a intenção de deixar o país
A movimentação dos irmãos Flávio e Eduardo Bolsonaro, senador e deputado federal, respectivamente, em busca de cidadania italiana, chamou a atenção da imprensa nesta terça-feira, 8; e levou a especulações obre uma possível fuga país após o pai, Jair Bolsonaro, entregar o poder em Brasília.
Os dois filhos de Bolsonaro alegam ser descendentes diretos de italianos, o que daria o direito de cidadania no país, que não tem acordo de extradição com o Brasil.
O que chamou atenção foi exatamente o período em que o pedido de cidadania foi acelerado, justamente às véspeeras da saída do pai da presidência.
Flávio negou interesse em deixar o país.
– Sou senador da República por mais quatro anos, pretendo disputar a reeleição e, antes que comecem a criar teses mirabolantes, sair do país não é uma opção para mim – afirmou Flávio, o filho 01 de Bolsonaro.
Eduardo ainda não se manifestou publicamente sobre o pedido de cidadania.
Mas vai que…
One Comment
Comments are closed.