Presidente conseguiu mais de 104 mil novos eleitores entre o primeiro e o segundo turno, enquanto o petista só ampliou seus números em menos de 65 mil votos; diferença de votos entre os dois também caiu em comparação com o primeiro turno
O presidente Jair Bolsonaro (PL) conseguiu convencer mais novos eleitores no segundo turno que o ex-presidente Lula no Maranhão.
Em comparação com o primeiro turno, Bolsonaro convenceu 104.888 novos eleitores, enquanto Lula só obteve 64.971 votos a mais que no primeiro turno.
A diferença entre os dois também caiu; foi de 1.619.593 votos no primeiro turno e de 1.585.676 votos no segundo turno.
Em termos proporcionais, a vitória de Lula sobre Bolsonaro foi bem mais expressiva que no primeiro turno; O presidente eleito conseguiu 71,14% dos votos, contra 28,86% dados a Bolsonaro.
No país, a diferença entre Lula e Bolsonaro superou o patamar de 2 milhões de votos, bem abaixo dos 8 milhões de dianteira que o petista impôs no primeiro turno.
Tem-se que analisar o macro. A diferença de bolsonaro para o ladrão é de menos de 2% do eleitorado e é praticamente os miseráveis do nordeste mantidos vivos pela esquerda para estes momentos. Por mais malabarismos que a mídia está fazendo para mostrar uma vitória inquestionável do larápio, a sensação geral é que o BR perdeu.
Luladrão comprará senadores, mercado, governadores, deputados (o judiciário já comprou há muito tempo), mas é praticamente impossível dissolver a sua enorme rejeição nas 4 regiões em que perdeu. Os pobres do nordeste vão ficar ainda mais na merda, pois só servem para isso.
Choro de perdedor, o choro é livre. Snif snif snif.