Fracassado nas duas tentativas de criar um clima de virada em sua campanha – e em queda, ainda que lenta, nas pesquisas – presidente vai para o embate com Lula precisando sair de lá consagrado pela performance perfeita, sem falhas, o que parece ainda mais difícil em se tratando de quem é
Editorial
O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem nesta sexta-feira, 28, a última chance de criar um clima de virada eleitoral neste segundo turno; o debate da Rede Globo é sua última “bala de prata” na tentativa de abater o ex-presidente Lula (PT).
Nas últimas duas semanas, Bolsonaro tentou duas jogadas para se fazer de vítima e conseguir virar o jogo contra Lula; fracassou nas duas.
Primeiro, a tentativa tresloucada do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) de atacar a ministra Carmen Dulce e, ato contínuo, fuzilar policiais federais que foram buscá-lo em sua casa por causa dos ataques à ministra.
A princípio, Bolsonaro apostou que a prisão de Jefferson geraria uma comoção nacional entre bolsonaristas a ponto de levá-los às ruas; mas ninguém, nem mesmo o presidente, esperava o ataque de loucura do ex-deputado, agora preso e enquadrado por quatro tentativas de homicídio.
Ao perceber o fracasso de sua tentativa de levar as massas bolsonaristas às ruas, a campanha do presidente saiu-se com outra “bala de prata”: a história das inserções de rádio, que também mostrou-se absolutamente fraudulenta.
Diante dos dois fracassos, Bolsonaro cogitou até mesmo partir para o golpe puro e simples, forçando o adiamento da eleição e ameaçando nos bastidores não entregar o poder, alegando fraude; só não foi às vias de fato por que aliados mais moderados ponderaram que a atitude poderia tirar-lhes as últimas chances de vencer o pleito.
Mas a loucura de Jefferson e a farsa das rádios começaram a ser medidas pelas pesquisas a partir destas quinta-feira, 27, e mostram uma queda, ainda que pequena, nas intenções de votos de Bolsonaro.
É essa queda que ele precisa estancar no debate da Rede Globo para poder sonhar com uma virada até domingo.
Caso não consiga, resta-lhe a barbárie, seu ambiente de origem…
Em queda? kkkkkkkkkkkkk só mesmo na tua cabeça. Mostra um instituto de pesquisa mostrando queda do Bolsonaro, Deça. É o fim….
última chance sera do ex presidiario encontrar um idiota útil para lhe roubar um voto…
Não seria a última pedra de crack do teu ladrão predileto?
Na globo, teu marginal de estimação irá, pois a globolixo junto com uol estão fazendo campanha descarada para luladrão. O mesmo já fugiu de dois debate pois foi massacrado na band.
As inserções, pelo fato de xandoca não querer aceitar, não significa que não procede. Ainda em um TSE infestado de ptralhas. Até a CNN puxa-saco do larápio foi censurada. O resto que escreveste, são divagações sem fundamentos de um esquerdopata.