Igreja que repudiou publicamente o apoio da senadora Eliziane Gama ao ex-presidente Lula é a mesma que fez vista grossa à presença do pastor José Coutinho no programa do comunista Flávio Dino, principal apoiador do petista no Maranhão
Análise da notícia
As manifestações públicas do comando da igreja Assembleia de Deus no Maranhão expõem cada vez mais o jogo de interesses que marca o posicionamento político dos líderes evangélicos no Maranhão.
A Convenção das Igrejas Assembleias de Deus no Maranhão (Ceadema), entidade que comanda o pentecostalismo no estado, emitiu esta semana “Nota de Repúdio” à senadora Eliziane Gama (Cidadania), que declarou apoio ao ex-presidente Lula (PT).
Mas a mesma Ceadema calou-se diante da presença do seu presidente de honra, pastor José Guimarães Coutinho, no programa do comunista Flávio Dino (PSB), principal apoiador de Lula no Maranhão.
– Hoje, o doutor Flávio Dino é candidato ao Senado; e merece, indiscutivelmente, o voto do estado do Maranhão – disse Coutinho, no vídeo apresentado no programa do comunista.
Ora, se Flávio Dino comunga dos mesmos ideais de Lula, e deve, inclusive, vir a ser ministro o líder de um eventual governo petista, por que pastor Coutinho pode apoiá-lo, mas Eliziane não pode apoiar Lula?
A postura dos pastores da Assembleia de Deus só reflete o jogo de interesses por poder que marca a participação evangélica na política, desde o surgimento de Bolsonaro (PL).
Postura que só mancha, cada vez mais, a própria igreja…
Gente esta historia tem o dedo dos membros políticos da igreja (Elisiane gama & enos ferreira e outros )
de fato isso deixou inúmeros membros entristecidos com esta atitude!
Essa igreja está cheia de Joio e essa Eliziane há tempo vem manchando o nome da dessa congregação.
Pastor coutinho não está mais respondendo pelos seus atos, ele está doente. Essa mulher Eliziane está aproveitando desse momento de insanidade do pastor para usar esse coitado. Essa mulher não presta.