Programa implantado pela ex-governadora Roseana Sarney em seus governos abriu oportunidades de entrada no mercado de trabalho para jovens de todo o Maranhão e será reeditado no governo do senador Weverton Rocha
Análise da notícia
Não há na história do Maranhão nenhum programa de governo que tenha dado tantas oportunidades a jovens que estão iniciando a vida de trabalhador quanto o Primeiro Emprego, da ex-governadora Roseana Sarney (MDB).
O programa consistia no incentivo a empresas para que dessem oportunidades a jovens que estavam chegando ao mercado de trabalho, mas ainda sem experiência, o que dificultava sua contratação.
O próprio governo subsidiava essas contratações.
O Primeiro Emprego inseriu milhares de jovens maranhenses no mercado de trabalho; hoje, muitos destes jovens são executivos, empresários ou altos funcionários públicos, que conseguiram chegar por intermédio do programa de Roseana.
O Primeiro Emprego, criado pela “Branca”, terá agora uma reedição no governo do “Meu Preto” Weverton Rocha.
Mesmo sem nunca ter votado na família Sarney e nunca ter-se aliado ao Grupo Sarney, o senador do PDT considera o programa de Roseana uma das mais importantes iniciativas políticas de geração de emprego e renda; e vai reeditá-lo, caso se eleja governador.
O Primeiro Emprego faz parte de um conjunto de ações do programa de governo de Weverton que visam preparar e dar oportunidades de trabalho e renda à população maranhense.
Juntando essas ações aos programas de atração de investimentos no estado, o senador entende que o Maranhão poderá, de fato, entrar o rumo do desenvolvimento econômico.
E fatalmente reduzirá a pobreza em todos os municípios.
Simples assim…
É um programa de grande valia para a juventude.
Que se estabeleça critérios objetivos e envolva diversos segmentos da administração priorizando a educação com estímulo aos estudantes da rede estadual de ensino.