Coordenados pelo comandante geral da corporação, coronel Célio Roberto Araújo, militares testaram a segurança e as condições de navegabilidade da embarcação, após fortes polêmicas com o “ferry velho” Zé Humberto, que deve deixar de navegar na Baía de São Marcos
Militares do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão fizeram nesta segunda-feira, 29, uma viagem-teste entre São Luís e Cujupe, no novo ferry boat “São Gabriel”.
Sob a coordenação do comandante geral da corporação, coronel Célio Roberto Araújo, os militares fizeram testes de segurança, comodidade e navegabilidade.
– Partimos em viagem teste no Ferry Boat “São Gabriel”, do Porto da Madeira, em São Luís, até o Cujupe em Alcântara. A embarcação é segura, com capacidade para 1000 passageiros, e até 100 veículos em cada viagem – garantiu Célio Roberto.
O novo ferry boat chega a São Luís após intensas polêmicas envolvendo outra embarcação, o “ferry velho” Zé Humberto, trazido do Pará pelo Governo Brandão, em maio, mas que nunca apresentou condições de segurança para navegar na Baía de São Marcos.
Com a entrada em operação do ferry São Gabriel, o Zé Humberto deve ser descartado pelo governo.
LEGAL…. MAS CONFESSO QUE ESSE AVAL DEVERIA SER DA CAPITANIA DOS PORTOS, PORÉM ESSA DEU ATÉ “PRA ZÉ HUMBERTO” MARANHÃO DA USURPAÇÃO E DE MURRO BAIXO