As mais belas imagens das manifestações democráticas desta quinta-feira, 11, mostram bandeiras brasileiras, jovens e senhores caras-pintadas, misturados ao vermelho, ao roxo e ao arco-íris dos movimentos sociais progressistas, numa mostra de que o verde e o amarelo do país deixaram de ser associados ao autoritarismo e à violência dos últimos anos
Editorial
Mais do que definitivas do ponto de vista político para demarcar o fim de um ciclo, as manifestações desta quinta-feira,11, em todo o país, representam o símbolo de um resgate das cores brasileiras.
O verde e o amarelo deixaram de ser propriedade de fanáticos bolsonaristas, autoritários que tentaram impor um modelo de Brasil das cavernas, cerceando liberdades e cassando direitos individuais.
A bandeira do Brasil tremulou, linda e forte, ao lado dos pavilhões de segmentos sociais, movimentos sindicais e partidos do campo progressista, numa espécie de libertação das amarras fanáticoideológicas que se espalharam pelo país ao longo dos últimos quatro anos.
Há tempos, o blog Marco Aurélio D’Eça prega o resgate da bandeira do Brasil, símbolo que foi indevidamente apropriado pelo bolsonarismo para rechaçar aqueles que não compactuavam com as ideias do presidente, eleito em 2018 num arroto da história brasileira.
A manifestação na USP – símbolo maior dos eventos desta quinta-feira – representou também o que este blog dizia há tempos: Bolsonaro perdeu a base que o elegeu em 2018, formada pelo mercado interesseiro, pelos militares menos conscientes e pela massa evangélica controlada por mercadores da fé.
Bolsonaro está nu.
Tentou vestir-se com o verde e amarelo da bandeira, mas sucumbiu na própria ignorância; a bandeira do Brasil não pertence a ninguém, mas ao povo.
E pode, sim, tremular ao lado da flâmula vermelha da esquerda, do roxo das manifestações feministas ou do Arco-íris que representa o movimento LGBTQIA+.
Qualquer analista mais sensato e antenado com os ciclos históricos do país sabe que o presidente já perdeu estas eleições.
Ele é um arroto criado por uma insanidade coletiva que se instalou no Brasil a partir do golpe de 2016, como já disse o blog Marco Aurélio D’Eça em diferentes momentos. (Releia aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e também aqui)
O brasileiro precisa se apossar de seus símbolos nacionais, que não pertencem a Bolsonaro nem a militares; e muito menos aos trogloditas racistas, machistas, homofóbicos e xenófobos que compõem a massa do seu eleitorado.
A bandeira do Brasil pertence ao brasileiro, de qualquer raça, credo ou gênero.
E o brasileiro já disse não ao bolsonarismo…
Bem, Bolsonaro deve ganhar de novo, já que o DataFolha e outros institutos em 2018 preconizavam sua derrota… As pesquisas aí estão e, Roberto Requião, já disse em vídeo que elas podem sim ser compradas…
A esquerda sempre rejeitou os simbolos nacionais. A esquerda sempre rejeitou as cores da bandeira. A esquerda sempre idolatrou o vermelho e os idolos comunistas estrangeiros.
Esse movimento não quer resgatar nada. Eles quererem é o voto. Querem esconder o vermelho.
vou compra minha camisa da seleção e colocar um lula bem grande com o numero 13, nossa bandeira jamais será dos retardados.
A cara-de-pau, falta de personalidade e identidade da esquerda brasileira está nas alturas.
Sempre negaram o país, as cores/símbolos, família, religião e valores e agora querem parecer patriotas e tudo o que nunca foram, não são e nunca serão.
O povo não é burro e outubro está bem aí.
Menos blogueiro, bem menos. Tu estás parecendo nando reis que pensava que a plateia de anitta e pablo bittar fosse a mesma dele, falou besteira e levou uma bela vaia.
A bandeira brasileira nunca foi símbolo e nem significado para vocês, esquerdopatas. Só estão usando agora porque viram que a rejeição e aversão às ideias retardadas, assim como os símbolos, da esquerda brasileira causam asco e repulso aos brasileiros.
Por isso lula rezou pai nosso em comício, manuela d’avila e haddad foram para igreja, FD é quase um pastor, agora esse neo-patriotismo mais falso do que cédula de sete reais, forçado e improvável dos esquerdopatas e por aí vai. Tudo é por oportunismo eletoral. Não tem nada de patriotismo, pelo contrário. Essas desgraças fariam isso se não houvesse bolsonaro? Nunca, nem em pesadelo. Continuariam com seus hábitos deploráveis que deixaram o país na miséria, economicamente, socialmente e moralmente. Já tinham mudado a cor da bandeira há tempos.
Lembrando que os grandes representanrtes da esquerda brasileira, na primeira oportunidade, correm para o exterior e detonam o país por lá. Se deleitando com as vantagens do capitalismo, totalmente ao contrário do socialismo que não deu certo em lugar nenhum e querem implantar no brasil.
A bandeira que vocês amam, respeitam e se matam é vermelha e sempre será.
E quanto a eleição, lembre-se da frase: o jogo só acaba quando termina.
Rapaz o cheiro da derrota do Senador Costa Rodrigues ta te deixando maluco, cuidado com o vitoril ta demais kkk
UM MONTE DE FASCISTAS QUE NAO RESPEITAM A CONSTITUIÇÃO E NEM REPUDIAM QUWM TÊM O DEVER DE FAZER-O STF- QUE VEM RASGANDO-A DENTRO DE UM GOVERNO COM MAIR INTERESSE NA VERDADEIRA DEMOCRACIA!
A EXEMPLO, TEMOS JORLISTAS PRESOS, DESMONETIZADOS, POLÍTICOS COM LIBERDADE DE EXPRESSÃO IRRESTRITA, PRESO, ATE ADOVOGADOS COM CONTAS BLOQUEADAS E, MULTADOS PEL9 SIMPLES DEVER DO LIVRE EXERCÍCIO PROFISSIONAL! ENQUANTO ISSO, ESSES COMUNISTAS LANCAM CARTINHA DE ARAQUE EM NOME DA DEMOCRACIA, TUDO PELA RETOMADA DAS CHAVES DIS COFRES PÚBLICOS, POIS A ABSTINÊNCIA DO DINHEIRO PÚBLICO TA LEVANDO ESSES LADRÕES AO DELÍRIO.
Movimento pro LULADRAO, né Blogueiro BABACA.
Esse movimento não tem nada de democracia, é somente contra Bolsonaro. A verdadeira carta é a nossa Constituição que os ministros do suprema corte desrespeitam todos os dias.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Meus parabéns pra você Jornalista. Mas confesso a você que vamos ter um segundo turno muito violento por parte do “arroto” ao qual você se referiu.
Olha só rapaz o puxa saco de ladrão. Ja estar pedindo a Deus que tenha 2º turno kkkk. Quem te viu, quem te ver né babão? Ha uns meses atras, falava que o ladrão de 9 dedos iria ganhar em 1º turno né? Agora ta pedindo pra Deus. Só assim pra voces bando de alucinados se lembrarem de Deus. Mais deixa te contar uma noticia, O MITO vai ganhar desse ladrão é no 1º turno, eu sempre soube disso. E outra, tu ainda quer fazer aquela aposta? Eu to doido pra ganhar dinheiro de um otário. O desespero ja estar rondando voces kkkk. Todos esses que assinaram esse bilhete ai, são aqueles que viviam sugando as tetas publicas e agora estão chorando. Igual tu kkkk . Da-lhe Bolsonarooooooo! Irrrruuuuuuuuuuuu!
Aí o blogueiro, capacho de quem der mais, acordou.
o resgate a nossa bandeira e sua cores é culpa do BOLSONARO esse patriota que hoje é o melhor presidente dos últimos tempos. agora vamos enterrar de vez essa esquerdalha fedida.