Agência de Mobilidade usou a mídia controlada pelo Palácio dos Leões para tentar negar que a embarcação pegando fogo na baía de São José era o José Humberto; mais uma vez, porém, teve que se render aos fatos
Análise da notícia
O governo-tampão de Carlos Brandão (PSB) pôs em risco mais uma vez nesta segunda-feira, 25, os passageiros que usam o serviço de ferry boat na travessia entre São Luís e Cujupe.
O ferry velho José Humberto, de mais de 40 anos, trazido por Brandão do Pará e adaptado para fazer a travessia na baía de São Marcos apresentou fumaça em seus motores em plena travessia.
A princípio, a Agência de Mobilidade do governo Brandão tentou negar os fatos e classificar de fake news o vídeo que circulou em aplicativo de mensagens. (Leia aqui)
Mas o blog do Daniel Matos confirmou a informação e detalhou relatos da tripulação de outros navegantes que filmaram a nuvem de fumaça no ferry velho, agora novamente tirado de circulação.
A irresponsabilidade da MOB põem em risco os passageiros que usam o ferry velho de Brandão, mas não é a primeira vez que a agência tenta forçar a realidade para por a balsa em funcionamento.
Ainda no mês de junho, quando a Capitania dos Portos negou a licença para funcionamento da embarcação, a agência tentou esconder da população e forçou a barra para aprovação do ferry.
Além disso, a pedido de Brandão, o procurador-geral de Justiça Eduardo Nicolau determinou o afastamento da promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, que atuava para impedir que o governo pusesse o José Humberto em funcionamento.
O risco para os usuários do ferry velho José Humberto é iminente, diante da irresponsabilidade de Brandão de insistir com uma embarcação que não tem condições de navegar nas águas maranhenses.
Fica o alerta…
O que mais tem aqui em São Luis é: Ônibus, Van, Carro, Caminhão, Moto fumaçando o dia todo e ninguem nunca morreu por causa disso! Isso pode ser apenas um defeito inesperado na bomba de oleo, que com certeza ja foi solucionado. Cara pq voces nao nao fazem o trabalho de voces limpo? Sem essa coisa de ficar inventando problemas para querer prejudicar os outros? Nao estou aqui defendendo Brandão e muito menos Flavio Dino. Inclusive esse ai se depender de mim não se elege mais nem a fiscal de praça. Mais essa coisa de voces tomarem partido de um candidato, denegrindo a imagem do outro. Isso é nojento! Ninguem suporta mais isso. Ainda mais se for olhar o historico do candidato que voces defendem. É por isso que a maioria dos jornalistas, estão se igualando aos politicos. Ficando sem credibilidade nenhuma.
Resp.: Claro que você está defendendo Brandão. Se você tenta defender uma situação de risco dessas, causada pelo governo Brandão, é óbvio que está na defesa de Brandão. Por que tem vergonha de admitir isso?