Vereador diz que – na falta de obras, serviços e ações que justificassem a presença do Tampão por três meses e dez dias no comando do Palácio dos Leões – é preciso destacar os quatro sem (com S) mais significativos
Em novo discurso contundente na Câmara Municipal de São Luís, nesta quarta-feira, 13, o vereador Fábio Câmara (PDT) lembrou os 100 dias do governo Carlos Brandão (PSB), que havia sido esquecido até pelo próprio governador-tampão.
Segundo o parlamentar, na ausência do que ressaltar nesta centena de dias do sucessor de Flávio Dino (PSB), faz-se presente pelo menos quatro “sem”, com S, para reforçar a imagem que a gestão está passando ao eleitor.
1- Sem convocar sequer um dos 270 novos policiais militares que anunciou antes da cirurgia e do São João;
2 – Sem solucionar o prob lema dos ferry falsamente novos e sem poder manter funcionando o ferry velho;
3 – Sem dinheiro para custear medicamentos urgentes e insumos especiais na rede de saúde e, mesmo assim, bancar, sem pena, o Judiciário em mais de R$100 milhões;
4 – Sem diminuir ICMS e ainda criando secretarias para agasalhar um sem-número de apadrinhados políticos sabe-se lá até quando.
– E isso é só um aperitivo dos cem dias de desgoverno, sem nenhum tipo de ação que faça a população acreditar que tempos melhores virão – disse o vereador, que tem levado o debate sobre a falência do governo e a miséria do Maranhão para discussão na Câmara Municipal.
No final da manhã, a Assembleia Legislativa aprovou, finalmente, o desnecessário Projeto de Lei que, finalmente, reduz o ICMS dos combustíveis para 18%.
– Agora é esperar se os preços vão baixar ou se os consumidores ficarão sem os benefícios da Lei aprovada no Congresso Nacional – lembrou Câmara no fim da tarde.
Ressaltando mais este “sem”…