Doente, distante do Maranhão e fora do governo, Brandão sustenta campanha com fake news…

Com a máquina administrativa parada, sem projetos para o Maranhão, escondendo seu real estado de saúde, governador-tampão se ampara em uma rede midiática financiada pelo Palácio dos Leões para tentar dar um clima de normalidade a uma gestão escondida por mentiras e falta de transparência

 

A rede de fake news montada por Brandão é simbolizada claramente por este colete salva vidas, que tenta tirar sua candidatura do limbo eleitoral

Análise da notícia

Afastado há mais de 40 dias do governo, escondendo seu verdadeiro estado de saúde e com a máquina administrativa parada, o governador-tampão Carlos Brandão (PSB) precisou montar um tripé calçado em fake news para se sustentar como candidato à reeleição.

Para sobreviver politicamente no próprio grupo, ele precisou esconder da população seu estado de saúde; enquanto ele vive internado em um quarto de hospital, o Palácio dos Leões planta fake news em emissoras de rádios, TVs, blogs e portais de notícias financiados com o dinheiro que deveria investir nas obras paradas.

As fake news são sustentadas por outra mentira: as pesquisas de intenção de votos fabricadas no Palácio dos Leões e publicadas com textos iguais na mídia financiada.

É assim que Carlos Brandão chega ao mês de julho, que marcam os últimos 90 dias da campanha eleitoral.

Desconhecido da população, sem transparência sobre suas condições clínicas para enfrentar uma campanha, ele vai construindo artificialmente sua candidatura.

O problema é que essa estratégia dificilmente se sustenta na realidade das ruas durante a campanha propriamente dita, quando a população espera ver de perto cada um dos candidatos.

É nesta hora que as fake news são jogadas por terra pela realidade.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça