Senador – que aparece tanto nas pesquisas pela reeleição quanto na disputa pelo governo – convocou coletiva de imprensa para dizer a que cargo vai concorrer; também deve falar sobre prováveis alianças
O senador Roberto Rocha (PTB) vai anunciar na tarde desta segunda-feira, 2, a que cargo concorrerá nas eleições de outubro.
Citado tanto nas pesquisas para o Senado quanto para governador, o parlamentar deve optar por disputar a reeleição contra o ex-governador Flávio Dino (PSB), que quer sua vaga.
Nos últimos dias, surgiram especulações de uma provável aliança entre ele e o senador Weverton Rocha (PDT), que na sexta-feira, 29 anunciou que não vai mais votar em Flávio Dino.
Embora a aliança entre os Rocha’s seja possível, o mais provável é que Roberto dispute a eleição em chapa pura do PTB – sem candidato a governador – e receba o apoio de todos os candidatos da oposição.
Além de Weverton, fazem contraponto ao projeto de poder de Flávio Dino e Carlos Brandão (PSB) os candidatos Lahésio Bonfim (PSC), Josimar Maranhãozinho (PL) e Edivaldo Júnior (PSD).
Após anúncio de sua candidatura, o senador terá até agosto para definir sua política de alianças e eventuais coligações…