Com risco de não-reeleição à Câmara Federal, deputado voltou a acalentar sonho antigo de figurar em uma chapa majoritária e já cogita filiação ao partido de Lula, que tem Felipe Camarão e Zé Inácio como opções
O deputado federal Rubens Pereira Júnior, recém-desfiliado do PCdoB, admitiu como “provável”, nesta quarta-feira, 23, a entrada no PT.
Mas o objetivo é apenas um: figurar na eventual chapa majoritária do vice-governador Carlos Brandão (agora PSB).
Rubens Jr. acalenta há anos o sonho de ser sucessor do governador Flávio Dino; tentou ser vice em 2018, mas perdeu para Brandão; sua fracassada candidatura a prefeito de São Luís, em 2020, também tinha o objetivo de viabilizá-lo como opção majoritária em 2022.
O problema para o “afilhado de alma” de Flávio Dino é que o PT maranhense se ressente exatamente da atitude do governador, de “emprenhar” o partido com aliados sem identidade histórica com a legenda para usá-los como opção eleitoral.
Dino já havia feito o mesmo movimento com o secretário de Educação, Felipe Camarão, que trocou o DEM pelo PT na tentativa de ser vice de Brandão.
Além da vice de Brandão, Pereira Júnior sonha com uma suplência de Flávio Dino.
Mas, se depender dos históricos petistas, vai ter que encarar o risco de não reeleição à Câmara…
O Brandão previsa de alguém que possa ajudar a alavancar mais voto e dar a tranquilidade nessa guerra. Vários nomes estão colocando o seus nomes a disposição, entretanto o mais cotado seria o professor Felipe Camarão,que fez uma revolução e modernizou a nossa educação.
entretanto,o mais popular e com uma
Esse que foi o último colocado nas eleições para prefeito de São Luis,não ganha mais nem para ser sindico do seu predio
Esse não conseguiu ter voto para prefeito de São Luis,ficando bem no rabo da fila e sonha ser vice do Brandão. Amigo, não caia nesse golpe,pois as coisas ainda estão pesadas para o seu lado e o único que tem condições de ajuda-lo é o Camarão