Adesão do deputado estadual Adriano Sarney à candidatura do vice-governador Carlos Brandão é o desfecho da aproximação que o governador Flávio Dino vem buscando com a família do ex-presidente José Sarney desde 2018 – e que culminou com sua eleição à Academia Maranhense de Letras
Uma cena inimaginável há 10 anos atrás deve ficar comum nas eleições de 2022: membros da família Sarney pedindo votos no mesmo palanque do governador Flávio Dino (PSB),
Esta possibilidade tornou-se mais real nesta quinta-feira, 16, quando o deputado estadual Adriano Sarney (PV) anunciou apoio ao vice-governador Carlos Brandão (PSD), “escolha pessoal” para as eleições de 2022.
A adesão de Adriano é o desfecho de uma aproximação que Flávio Dino vem fazendo da família do ex-presidente José Sarney desde 2018 – e que culminou com sua eleição, a pedido de Sarney, à Academia Maranhense de Letras.
O grupo Sarney – que inclui políticos, empresários e a força do Grupo de Comunicação Mirante – está em sua maioria alinhado a Flávio Dino há pelo menos um ano; a resistência ainda se dá pelos ex-governadores Edison Lobão e Roseana Sarney (ambos do MDB).
A tendência é que a própria família do ex-presidente apoie a eleição de Flávio Dino ao Senado.
Inclusive com a possibilidade de um suplente na chapa…
Quem diria ,meu nobre Jornalista.. Ver você proferir críticas ao grupo Sarney . Obviamente que respeito sua opinião.
No palanque de BRANDÃO, FD, depois q sair da cadeira vai cair na máxima de : ” REI DEPOSTO, REI MORTO”…
A família Sarney apoiando Flávio Dino prova a todos que não tem amigos. A primeira coisa que Flávio Dino fez quando assumiu o governo foi mandar sua polícia prender o ex secretário e amigo pessoal dos sarneys, João Abreu. Foi preso, humilhando. E agora, tudo caiu no esquecimento… Lamentável…
até os jornalistas que trabalham na casa ?
TTudo pelo poder ,ideal só CUSCUZ