Prefeito de São Luís anunciou mais dois pontos de vacinação na capital maranhense no momento em que já atinge o número de 13,1 mil vacinas/dia, número superior aos de capitais como Tóquio, sede da Olimpíada
A Prefeitura de São Luís espera atingir entre esta sexta-feira, 4 e o sábado, 5, a meta de 15 mil pessoas vacinadas ao dia contra a CoVID-19, estabelecida no início do “Mutirão de Vacinação”.
O objetivo de garantir algo em torno de 100 mil vacinados em sete dias, fortalecendo a vacinação em massa na capital maranhense.
Para isso, ampliou os pontos esta semana, criando o da Uema e o da Zona Rural, que passa a funcionar a partir de hoje.
São Luís atingiu nesta quinta-feira, 3 o total de 13,1 mil vacinados/dia, meta superior a capitais mundiais, como Tóquio, no Japão.
– Para se ter uma ideia, Tóquio, que é a capital da Olimpíada, que está num esforço de vacinação em massa, vacina hoje 10 mil pessoas por dia – comparou o secretário municipal de Saúde, Joel Nunes.
Com os novos pontos instalados pela prefeitura, o prefeito Eduardo Braide espera atingir a meta diária de 15 mil neste fim de semana.
Faltam cerca de 1.900 pessoas…
Muito bem, prefeito Braide! o Brasil já tem experiência em vacinação em massa. Com vontade política São Luis e Maranhão avançarão bastante na proteção contra o vírus.
O senhor Baldez da FIEMA,é uma pessoa voltada para os problemas das comunidades e todos são gratos pelo seu olhar que vai desde a antiga Ação Global até cursos comunitários. Agora, preocupou-se mais uma vez com a zona rural e fez parceria com a prefeitura ,viabilizando a FIEMA como ponto de apoio para vacinação. Deus abençoa as boas ações e olha tudo.Parabéns!
Digna de elogios a gestão do Prefeito nessa pandemia.
Parabéns ao Prefeito e sua equipe.