Decisão do vice-presidente da legenda no Maranhão, deputado Roberto Costa, é um gesto de agradecimento ao empenho do governador Flávio Dino pela frente de esquerda na eleição da Câmara Federal; e pode resultar em agenda nova para 2022
A notícia da saída do MDB do bloco de oposição na Assembleia Legislativa teve repercussão forte na mídia maranhense, mas poucos abordaram o viés mais importante da conjuntura: o jogo eleitoral de 2022.
O gesto do deputado estadual Roberto Costa, hoje o mais ativo membro do MDB maranhense, foi uma retribuição ao governador Flávio Dino (PCdoB) pelo empenho deste à formação da frente de esquerda em apoio ao deputado emedebista baleia Rossi à presidência da Câmara Federal.
O MDB deve formar na Assembleia Legislativa um novo bloco, que pode reunir partidos de esquerda e da centro direita, como PDT, PSB, PTB legendas menores.
Esta nova frente não fará oposição direta ao governo Flávio Dino, mas encaminhará claramente o projeto de 2022, que passa exatamente por esta formação.
Mas esta é uma outra história…
Bando de frouxo esse MDB do Maranhão!!!
MDB já foi mais forte…. Agora com esse Roberto Costa tá uma porcaria…
TRISTE FIM DO MDB NO MARANHAO COM ESSE DEPUTADO
MDB ser oposição é a mesma coisa que água ser seca. Logico que este submisso do roberto costa vai dizer amem para tudo o que o buchudo fizer. Nao passa de um capacho.
E so os idiotas da esquerda em BSB que acreditam que o MDB fara oposição a bolsonaro, ainda mais com a popularidade dele atualmente.