Candidato do DEM, que já tinha a maior estrutura partidária e o maior conjunto de militância orgânica agora garante quase três minutos na propaganda eleitoral gratuita, o que pode fazer importante diferença na disputa
.Até este ponto da campanha, o deputado estadual Neto Evangelista (DEM) era o candidato a prefeito de São Luís com o melhor encaminhamento de bastidores para garantir as primeiras colocações na disputa em São Luís.
Além de conseguir a maior estrutura e o maior leque de partidos – de todos os matizes políticos – ele também reúne a maior militância orgânica e a maior diversidade de apoios políticos.
Isso garantiu a ele estar brigando pela segunda colocação nas pesquisas, o que foi confirmado na quarta-feira, 31, com a pesquisa Econométrica/TV Guará, que já o apontou em condição de rigoroso empate com Duarte Júnior (PRB), antes isolado nesta posição.
Na quinta-feira, 1º, Evangelista ganhou mais um importante reforço em sua campanha: será também o candidato com o maior tempo na propaganda eleitoral gratuita.
São 2 minutos e 54 segundos de tempo, uma mina de ouro para marqueteiros experientes.
Para se ter uma ideia da importância deste quesito, o tempo de Neto é quase o dobro do que foi dado ao líder nas pesquisas, Eduardo Braide (Podemos), que ficou com 1min44s.
A soma da estrutura partidária com a militância aguerrida nas ruas e a grande exposição midiática na propaganda fazem o os especialistas chamam de caldo que dá ao candidato do DEM a condição de um dos favoritos para chegar ao segundo turno.
E as pesquisas começam a mostrar exatamente isto…