Secretaria de Cultura anuncia a criação do espaço Rio Bacanga, com objetivo de descentralizar o período de folia momesca; mas corre o risco de “canibalizar” o Circuito Beira Mar, uma das mais bem sucedidas inciativas carnavalescas
O secretário de Cultura Anderson Lindoso anunciou a criação de mais uma área pública para realização do Carnaval de São Luís em 2020.
O Circuito Rio Bacanga – Avenida Vitorino Freire – vai levar artistas locais e atrações nacionais, como a banda Saia Rodada e o cantor Mano Walter.
A iniciativa é louvável, mas corre o risco de canibalizar o Circuito Beira Mar, talvez a mais bem sucedida sacada para o Carnaval de São Luís desde o final dos anos 90, quando a festa maranhense tinha, inclusive, flash’s nacionais ao vivo nas grande redes de TV.
O Circuito Beira Mar reúne, ao mesmo tempo, a beleza do Centro Histórico de São Luís e uma das orlas marítimas mais bonitas do país, nos moldes do circuito Barra Ondina, em Salvador (BA).
Criado em 2018, o novo circuito levou multidões nos ano seguintes, consagrando-sse como a principal opção do Centro Histórico no carnaval de 2019.
É fundamental que mantenha programação de alto nível em 2020…
Existe grande roubalheira de pneus ,principalmente do estepe de alguns carros nesse período e a organização nunca tomou conhecimento e a policia não patrulha as ruas . O problema é a grande concentração popular e a culpá é do governo que não aproveita os vivas e com isso evitaria grandes aglomerações.