O presidente regional do PSDB, depuado federal Carlos Brandão, negou ontem que esteja articulando a filiação do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSDB) ao partido.
– Nunca houve qualquer contato nesse sentido. Ao que me consta, o ex-governador está muito bem no PSB e é um dos líderes do partido – afirmou Brandão.
A notícia de que José Reinaldo estaria de namoro com o ninho tucano foi divulgada no blog de Robert Lobato – e repercutida segunda-feira neste blog.
Para Brandão, não há qualquer motivo para José Reinaldo deixar o PSB.
– Só se muda de partido quando não se está satisfeito com a proposta partidária ou não há espaço para os projetos pessoais. E acredito que esse não seja o caso dele – afirmou.
Ainda que não se transfira para o ninho tucano – sobretudo por causa das divergências pessoais com o prefeito João Castelo – José Reinaldo tem motivos para se considerar próximo do PSDB.
Além da presidência da legenda com Carlos Brandão, o tucanato maranhense passou a ter como secretário-geral o deputado estadual Neto Evangelista, filho de João Evangelista, um dos maiores aliados do ex-governador.
De uma forma ou de outra, portanto, José Reinaldo pode ser considerado, hoje, da cozinha do PSDB…