É mentirosa a premissa que aponta um governador-folião apenas neste carnaval de 2018. Mesmo desengonçado e artificial, o comunista foi às ruas, sim, nos carnavais de 2014, 2015, 2016 e 2017
Assim como o governador Flávio Dino (PCdoB) manipula a verdade para acusar a TV Mirante/Rede Globo de boicotar o carnaval maranhense, seus adversários também mentem ao tentar passar a ideia de que ele esteve no carnaval só agora, em 2018.
Flávio Dino nunca foi afeito à folia momesca. Pelo menos não que se tenha conhecimento antes de ele ser governador.
Mas desde que que se elegeu, em 2014, o comunista participou ativamente do carnaval de São Luís – em 2015, 2016 e 2017.
Assim mesmo, meio desengonçado, muito sem graça e bastante artificial, mas brincou.
Aliás, já em 2014 ele apareceu bizarro, com chapéu de boiadeiro e matraca em plena passarela do samba, em imagem registrada por este blog. (Relembre aqui)
Pode-se dizer que neste carnaval Flávio Dino esteve mais à vontade no papel de carnavalesco, seja por motivo eleitoral, seja por narcisismo de aparecer na mídia nacional.
Não se pode acusá-lo, porém, de estar ausente da folia em 2015, 2016 e 2017.
E as imagens deste post provam o que se diz.
Flávio Dino pode não ter o menor jogo de cintura para o carnaval, pode ser completamente estranho à folia, isso é fato.
Mas que ele brincou o carnaval ninguém pode negar…
Quem conhece Flávio Dino, sabe que ele sempre foi um esquisitão averso a carnaval e outros tipos de diversão. Agora tá se achando o bambambã da folia, diz estar sendo boicotado pela Globo, e implora a mídia nacional para mostrar a reunião de foliões na cabeceira da ponte. Ô… Coitado!!! Tem q se dá um desconto! O esquisitão desconhece que a Beira Mar é palco da folia de São Luís desde os anos 80, graças a banda do Baixo! Definitivamente carnaval não é a praia do papudo! Quem já esqueceu o grande mico do comunista caviar aparecendo fantasiado de boieiro com matraca e tudo na passarela do samba pela primeira vez na vida, há 4 anos, em pleno domingo de carnaval?!