Ex-deputado federal que disputou a eleição majoritária de 2014, mas estava atuando para voltar a Câmara, diz achar ainda ser um candidato competitivo
O ex-deputado federal e ex-ministro do Turismo Gastão Vieira (Pros) voltou nesta quinta-feira, 9, a mostrar interesse na disputa pelas duas vagas de senador pelo Maranhão.
– Ocorre que o quadro político tá mudando tão rapidamente que, mesmo tendo sido excluído das últimas pesquisas para o Senado, eu acho que ainda sou competitivo. Enfim, estou trabalhando para federal, mas não deixo de pensar na possibilidade de concorrer ao Senado – disse ele, em sua página no Facebook.
De acordo com o ex-ministro, sua candidatura a deputado federal está recomeçando praticamente do zero, já que a maior parte dos prefeitos já está comprometida com o governo ou com os atuais membros da bancada federal.
Na verdade, Gastão Vieira já havia se transferido para o Pros, em 2016, exatamente para disputar o Senado, como este blog registrou, com exclusividade, em novembro daquele ano, no post “Vou disputar o Senado em 2018”, diz Gastão…
Em 2016, para atender um chamamento do partido, que pretende fortalecer suas bases na Câmara, para superar a cláusula de barreira, ele decidiu concorrer a deputado.
Agora, diante dos últimos movimentos, Gastão entende ser possível viabilizar-se como senador.
Ele inicia suas andanças pelo interior a partir desta sexta-feira, 10…
Me arrependo de não ter votado nele e sim no asa de avião.
.Gastão ,o maior arrependimento de um uma pessoa na vida ,é se arrepender de não ter tentado. Então tente.Capacidade,conhecimento ,vende juventude e sabe andar em Brasilia. Mas, aquele dito popular que:gato escaldado tem medo de água fria, às vezes tem sentido. Também aquele outro dito popular: é melhor uma andorinha na mão,do que duas voando,é válida. Como seu admirador e não tendo sua visão e experiência politica,acho que o melhor é sua vitória como nosso deputado federal. Um abraço e que Jesus entre na causa.
KKKK
Esse não passa de um “zumbi político” hehehe
Ricardo Governador e Gastão em umas das vagas para senador, não seria uma boa chapa?