Construção de pontes, novas alças de viadutos e intersecções entre a avenida Quarto Centenário e Via Expressa garantiriam mobilidade na capital pelos próximos 50 anos, mas o comunista prefere apenas tapa-buraco
Entre os projetos deixados pela ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) – com recursos de R$ 2 bilhões já garantidos pelo BNDES – estão obras que modernizariam São Luís pelos próximos 50 anos.
Este tempo de garantia à mobilidade urbana foi dado pelo atual prefeito de São José Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), que apresentou o projeto ainda em 2013. (Relembre aqui)
Hoje aliado do governo Flávio Dino (PCdoB) – que preferiu engavetar os projetos – Luis Fernando prefere silenciar sobre o tema.
Mas eram obras fundamentais para São Luís:
1 – Novas alças nos viadutos da Cohama e Cohab:
Essas obras modernizariam os viadutos – também construídos por Roseana – desafogando o trânsito e garantindo uma sobrevida aos equipamentos urbanos por pelo menos mais 30 anos.
O projeto já estava todo concluído e à disposição na Secretaria de Infraestrutura.
Flávio Dino preferiu fazer tapa buracos.
2 – Ponte ligando a avenida Quarto Centenário à Via Expressa:
A duas avenidas – também construídas por Roseana – hoje são consideradas pelo próprio governo comunista como essenciais para a fluidez do trânsito.
E garantiriam ainda mais mobilidade ao se unir através das intersecções.
Mas Flávio Dino prefere fazer tapa-buracos.
3 – Duas novas pontes paralelas à ponte José Sarney:
Projetos sonhados pela ex-governadora Roseana Sarney desde o seu primeiro mandato, as novas pontes sobre o rio Anil aumentariam as opções de trânsito na capital, de forma fluída, por mais 50 anos.
A afirmação de tempo é do neo-aliado do próprio Flávio Dino, Luis Fernando Silva.
Mas o comunista que governa o Maranhão prefere apenas tapar buracos.
4 – Ponte sobre a avenida Quarto Centenário:
Obra do projeto do Anel Metropolitano, a ponte da avenida construída pela ex-governadora é a cereja do bolo do complexo que inclui a Via Expressa e a Luiz Eduardo Magalhães.
Era assim a São Luís pensada por Roseana Sarney.
Mas com os R$ 2 bilhões deixados por ela, Flávio Dino prefere apenas fazer obras de tapa-buracos.
Por que é apenas assim a São Luís pensada pelos comunistas…
É muito engraçada essa descupa de que a Roseana mandou fazer “projetos” de pontes, alças e os cambal logo no seu primeiro mandato que foram no total de quatro, mas não conseguio realizar si quer um desses projetos. Na realidade, ela não realizou por puro descaso e por pura mediocridade que sempre foi ela na gestão com as coisas publicas, e por que não falar, pura incompetência mesmo de gestora!!!!!
Então, a Via Expressa não é e nunca será a solução para os problemas de trânsito da cidade, uma obra mal elaborada e mal feita. Foram 200 milhões jogados no ralo, a sua ex-governadora executou mal projetos o que é aquela ponte e aquele túnel na cohama ? Mal elaborados, aquilo nunca é um viaduto, nem aqui nem na China, uma rotatório embaixo da ponte ? Agora vocês querem tentar arrumar os erros ? É muita cara de pau da parte de vocês.
Governo FD é o feijão com arroz e olhe lá. Eqto Roseana inaugurava obras importantissimas para o nosso estado, Cuba inaugura cacimbas, quebra molas e asfalto sonrisal. Quanta diferença. Realmente, é só comparar… O pobre do servidor é que sofre. Salários congelados desde a posse desse comunista.
não sabia que Roseana Sarney, é engenheira e responsável técnica das construções civis do estado , ela não é engenheira civil, então nao cabe a ela responsabilidades técnicas, somente é responsável por liberação de recursos, é incrível a interpretação do povo em relação á família Sarney.
Governo Roseana ( 2009/2014): ” Tudo pensado, quase nada feito ! “
A continuação da AV EXPRESSA, essa sim daria uma reconfiguração total no fluxo do trânsito em São Luís.
Flávio Dino e esse prefeito tartaruga não tem nem coragem e muito menos visão pra tanto.