Em visita ao município de Governador Edison Lobão, os deputados Hildo Rocha e Léo Cunha visitaram indústrias do polo coureiro e debateram, com empresários do setor, as potencialidades e a realidade do ramo. Boa parte da produção da indústria coureira do município é exportada para estados brasileiros e países do Mercosul.
“Graças à capacidade empreendedora dos empresários do setor, a indústria coureira instalada no município é responsável pela geração de aproximadamente 1.130 empregos e gera renda para o município. Vamos estudar fórmulas de contribuir para melhorar ainda mais o desempenho da atividade, pois muitas vezes determinados ramos de atuação empresarial ficam engessados por legislações ultrapassadas e exigências desnecessárias”, observou Rocha.
Programa Mais Impostos
Rocha criticou a ação do governador Flávio Dino que, no momento de crise econômica, aumentou impostos causando mais dificuldades para a economia maranhense.
“Não podemos admitir que o Estado atue como entrave do empreendedorismo. Cabe ao estado normatizar, criar regras para disciplinar e fiscalizar o cumprimento da legislação, mas de forma que isso não implique em excesso de normas, encargos e outras questões que em vez de criar oportunidades dificultam o surgimento e o crescimento de empresas”, comentou o parlamentar.
Lógica míope
O deputado ressaltou que a lógica do governador Flávio Dino é míope no que se refere ao empreendedorismo.
“Além de ter criado o Programa Mais Impostos, Flávio Dino nada fez para estimular o empreendedorismo. Em vez de atrair investimentos afugentou centenas de empresas. O resultado tem sido trágico para os trabalhadores e para a sociedade. Enquanto a economia nacional dá sinais de recuperação o Maranhão afunda”, destacou Hildo Rocha.
Exportação
Rocha e Cunha visitaram as instalações dos Curtumes Santa Maria e Tocantins. Os parlamentares estiveram ainda na indústria Upper Dog e conheceram as instalações onde são produzidos diversos produtos na linha pet. Rocha disse que já está trabalhando junto ao Ministério da Agricultura com o objetivo de conseguir a autorização para que a empresa também possa exportar.
“Os produtos da Upper Dog são muito bons; a empresa pratica preços justos e tem demanda no exterior. A partir do momento em que a empresa começar a exportar haverá necessidade de expansão da produção. A previsão é de que 150 novos empregos serão gerados”, ressaltou Hildo Rocha.
Rapá. Na cabeça dos comunistas o Maranhão não existia. Só passou a existir depois da chegada de Dino ao poder.
Os aras vivem viajando na maionese.
ALOPRADOS ALOPRADOS
Em que planeta esse deputado vive? O PC de Ribeiraozinho já existe há 20 anos e NUNCA teve atenção do grupo dele. Bastou o Governo do Estado acolher esses moradores que ele vem com papo? Mais de 300 alunos formados pelo IEMA. Primeira delegacia de polícia em 20 anos. Primeira subestação de energia graças a um empenho do governo junto a Cemar. Incentivo para as industrias locais. Qualificacao de mao de obra. Ora Hildo Rocha…