Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Eleição na Assembleia ofuscou fatos locais e nacionais…

Importância do assunto no contexto da sucessão estadual de 2026 transformou a disputa na Casa no principal tema das rodas de conversas e postagens de redes sociais, vencendo temas nacionais e locais, também de suam importância política

 

EFEITO BORBOLETA. Othelino e Iracema batalham em São Luís, homem-bomba explode em Brasília, TRE-MA tem chefe para 26, Braide brilha em Sampa

A histórica “batalha do 21X21 na  Assembleia Legislativa”, na última quarta-feira, 13, ofuscou – pelo menos no Maranhão – três fatos políticos da mais alta importância, ocorridos naquele dia, ou no período antes e depois da votação.

Foram três fatos significativos que tiveram pouca divulgação na mídia local, diante da repercussão gigante do duplo empate entre os deputados Othelino Neto (Solidariedade) e Iracema Vale (PSB), que deve mudar os rumos do governo Carlos Brandão (PSB) e suas relações políticas.

O curioso é que, assim como a “batalha da Assembleia” todos os outros três fatos ofuscados têm a ver com o processo eleitoral de 2026.

Para cada beijo e facada, há sempre uma coisa pesquisada; e o mais vagabundo ferro de passar tem a ver com uma pesquisa militar”, já dizia o poeta e dramaturgo carioca Fausto Fawcett, em Chinesa Videomaker. (Conheça aqui a letra completa)

São quatro fatos políticos correlacionados, que explicam empiricamente a Teoria do caos.

Ou, para quem preferir, o efeito borboleta…

Sair da versão mobile