Comunista Júlio Mendonça registra candidatura avulsa de vice na Assembleia…

Eleito para o biênio 2025/2027 em junho do ano passado – ao lado da presidente Iracema Vale – deputado faz confuso discurso em que lamenta ter sido retirado da chapa após anulação do STF, diz que continua acreditando na candidatura da colega do PSB e que se mantém na base do governo Brandão

 

NA CONTRAMÃO. Comunista Júlio Mendonça declara candidatura avulsa, mas com apoio a Iracema e se declarando da base governista

O deputado estadual Júlio Mendonça (PCdoB) anunciou nesta terça-feira, 12, sua candidatura a vice-presidente da Assembleia Legislativa, em um discurso de lamento e de explicações ao mesmo tempo.

  • embora candidato fora da chapa formal, o comunista afirmou que continua “acreditando na candidatura de Iracema”;
  • e mesmo enfrentando uma candidatura ligada ao governo, declara-se “sendo da base do governador Carlos Brandão”.

Continuarei defendendo e sendo da base do governador Carlos Brandão, continuarei acreditando na candidatura da deputada Iracema, continuarei entendendo que o diálogo é o mais importante, mas me reservo o direto de colocar o meu nome, como fui eleito por unanimidade por todos os meus colegas e amigos, deputados e deputadas”, disse o parlamentar comunista.

Júlio Mendonça junta-se a Othelino Neto (Solidariedade) como candidato avulso na eleição da Assembleia Legislativa; Othelino registrou na tarde desta terça-feira, 12, sua candidatura a presidente da Casa.

A eleição acontece nesta quarta-feira, 13, em sessão extraordinária a partir das 11h30…

Marco Aurélio D'Eça