Candidato do PL que o adversário gentil Neto usou de artifícios fora lei eleitoral para prejudicá-lo, influenciando diretamente no resultado do pleito, um dos mais acirrados do Maranhão
O deputado federal e ex-candidato do PL a prefeito de Caxias, Paulo Marinho Jr., entrou com Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o resultado das eleições no município; segundo ele, a vitória de Gentil Neto (PP) se deu por força de artifícios fora da lei eleitoral, que influenciaram diretamente no pleito.
Nossa primeira ação já foi protocolada, denunciando o uso ilegal de deepfake e manipulação de voz com inteligência artificial para me prejudicar. Agora, esperamos que a Justiça responsabilize os envolvidos por esses abusos. Caxias merece uma eleição limpa, e vamos lutar para que a verdade prevaleça!”, pontuou, sugerindo que outras devem ser protocolizadas na Justiça Eleitoral.
A eleição de Caxias foi uma das mais disputadas do Maranhão:
- Gentil Neto foi eleito com 48,70% dos votos;
- Paulinho obteve exatos 48,07% dos votos;
- a diferença ente os dois é de 565 votos.
Nas últimas semanas, tenho recebido inúmeras mensagens sobre o que realmente aconteceu na eleição de Caxias. Posso afirmar: esta eleição não foi justa. Por isso, decidi reunir todas as evidências de irregularidades e apresentá-las à Justiça Eleitoral”, disse o candidato do PL.
Outras ações devem ser protocoladas nas próximas semanas…