Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Beto Castro mira presidência da Câmara pós-Paulo Victor…

Rasgando elogios ao atual presidente da Casa e apontando o governador Carlos Brandão como farol deste grupo de vereadores que venceu as eleições de outubro, vice-decano tornou público seu interesse no comando a partir da próxima gestão

 

Com quatro mandatos de vereador e sendo o primeiro a declarar apoio à reeleição do atual presidente Paulo Victor (PSB), o vereador Beto Castro (Avante) tornou público nesta quinta-feira, 31, seu projeto de presidir a Câmara Municipal a partir de 2026.

  • Beto Castro é o vice-decano da Câmara Municipal;
  • o primeiro decano, Astro de Ogum, já comandou a Casa.

Não discuto o projeto Paulo Victor, que deve ter mais um mandato por aclamação. Mas quero dizer e deixar já público aqui: o amigo Beto Castro, vereador de quatro mandatos, segundo decano, disputará a presidência da Câmara”, afirmou o parlamentar, em entrevista à rádio Mirante News.

Em sua entrevista, Castro rasgou elogios ao próprio Paulo Victor, e disse que acredita em sua vitória novamente, por unanimidade.

O Paulo Victor se disponibilizou a estar à frente. Fui o primeiro vereador a abraçar o projeto Paulo Victor e acredito que está sendo vitorioso. Acredito 100% na unanimidade. Após as eleições recebi o telefonema de um colega que perguntou se eu discutiria o projeto. Eu disse que nem cogitaria”, explicou.

PROJETO 2027. Beto Castro apoiará mais uma mandato de Paulo Victor na Câmara, mas já se lançou para substituir o atual presidente

Sobre o governador  Carlos Brandão, o vereador o vê como o farol deste grupo que venceu as eleições de outubro, mas ressalta que até mesmo os que não o apoiaram hoje têm a ajuda do governo.

O nosso farol é o governador Carlos Brandão, junto com Marcus Brandão e Audréa, pessoas que estão sendo sensacionais. Nunca houve no Governo do Estado uma pessoa que olhasse para nós. A gente tinha no governo, mas muito seleto com pessoas que ele queria ajudar. O Brandão é diferente: mesmo os que não o ajudaram, estão hoje todos contemplados dentro da ajuda que o Governo do Estado pode dar”, concluiu Beto Castro.

A eleição que deve reeleger Paulo Victor se dará em janeiro de 2025.

Já a que Beto Castro pretende concorrer ocorre em 2027…

Sair da versão mobile