Vice-governador mostrou-se surpreso com a reação de membros do partido que passaram a manifestar desconhecimento do documento, que foi divulgado em primeira mão neste blog Marco Aurélio d’Eça no início da semana
O vice-governador Felipe Camarão reagiu com indignação diante da manifestação de membros do PT maranhense que vieram a público durante esta semana para desqualificar a validade de uma resolução do partido sobre as eleições de 2026.
Todos estavam lá [na reunião]; e todos aprovaram o texto, tal e qual”, garantiu o vice-governador.
Entenda o caso:
- este blog Marco Aurélio d’Eça publicou em primeira mão, na segunda-feira, 28, a Resolução do PT que, entre outras coisas, pregava a candidatura de Camarão ao governo, exigia o apoio dos partidos da base e limitava a filiação de novos membros ao partido;
- a partir desta quarta-feira, 30, contestaram a validade do documento o deputado estadual Zé Inácio, o deputado federal Rubens Jr., a diretora do Ifma, Criciele Muniz e o próprio presidente do PT, Francimar Mello.
Não vou me manifestar sobre isso, mas você conhece o PT do Maranhão, conhece as pessoas; é experiente no jornalismo político”, afirmou o vice-governador, em meio a ponderações do que dizer diante das reações petistas.
Felipe Camarão encaminhou a este blog Marco Aurélio d’Eça, inclusive, o link do seu perfil de instagram, compartilhado com outros dois, mostrando as imagens da reunião do diretório. (Veja aqui)
De uma forma ou de outra, a situação mostrou a fragilidade do projeto do próprio partido para as eleições estaduais.
Se não conseguem unificar o discurso agora, como exigir apoio ao PT em 2026?!?