Brandão faz gesto a prefeitos… governistas e oposicionistas

Governador convidou todos os 217 prefeitos eleitos e reeleitos para encontro social na próxima sexta-feira, 1º, uma espécie de confraternização que servirá para medir o alcance da relação do Palácio dos Leões com os gestores no interior

 

TODOS JUNTOS. Brandão quer comemorar a vitória com todos os prefeitos eleitos e reeleitos, num gesto de aproximação política, sem discriminação

O governador  Carlos Brandão (PSB) terá nesta sexta-feira, 1º, a primeira medida real do alcance de suas ações pela aproximação institucional do Palácio dos Leões com a classe política maranhense: ele convidou para um coquetel os 217 prefeitos eleitos e reeleitos.

  • a base governista elegeu 158 prefeitos em todo o Maranhão;
  • outros 59 prefeitos foram eleitos por partidos de oposição;
  • o governador quer todos ao seu lado na confraternização.

Vou fazer um grande encontro, um encontro institucional, com todos os prefeitos e prefeitas, eleitos e reeleitos, para a gente abrir o primeiro diálogo. Em fevereiro, a partir do momento que os prefeitos tiverem suas equipes montadas, nós vamos montar um grande seminário para todos, para que a gente possa mostrar como eles podem ter acesso as políticas públicas do governo”, disse Brandão, em entrevista à TV Mirante, nesta quarta-feira, 30.

A presença dos prefeitos atrai também deputados federais, estaduais e vereadores; a quantidade presente será o primeiro aperitivo da força do governo para 2026.

O encontro será no espaço Residencial Buffet, na avenida Mário Andreazza…

Marco Aurélio D'Eça