Governador Carlos Brandão sinalizou em reunião nesta segunda-feira, 21, que quer a unidade dos prefeitos em torno da candidatura do aliado emedebista, que pode contar com até 157 prefeitos
Os dirigentes de partidos da base governista receberam nesta segunda-feira, 21, uma missão do governador Carlos Brandão (PSB): trabalhar entre os prefeitos eleitos por suas legendas a unidade em torno da candidatura do prefeito eleito de Bacabal, Roberto Costa (MDB), para o comando da Federação dos Municípios.
Conto com vocês para construir esta unidade em nome do Maranhão”, disse Brandão, segundo apurou este blog Marco Aurélio d’Eça.
Estavam presentes os dirigentes ou representantes do MDB (Marcus Brandão), PSB (o próprio governador), PT (Francimar Melo), Podemos (Fábio Macedo), PP (André Fufuca), União Brasil (Pedro Lucas), PSDB (Pedro Chagas), Cidadania (Eliel Gama) e PCdoB (Márcio Jerry).
Sobre o assunto, este blog Marco Aurélio d’Eça ouviu alguns desses dirigentes, que confirmaram a articulação em favor de Roberto Costa.
O governador fez essa sinalização. Já estávamos conversando com os prefeitos aliados neste sentido”, afirmou o presidente do União Brasil, deputado Pedro Lucas Fernandes.
- O União Brasil elegeu 26 prefeitos no Maranhão.
Se for necessário, sim, buscaremos a conversa com nossos prefeitos”, complementou o chefe da Casa Civil e presidente regional do PSDB, Sebastião Madeira.
- O PSDB elegeu oito prefeitos no Maranhão
Acho que o Roberto deve pedir o voto de Braide, é o prefeito da capital e tem toda uma simbologia positiva para ele enquanto candidato”, pregou o ex-deputado Edilázio Jr., presidente do PSD.
- O PSD elegeu apenas o prefeito de São Luís nestas eleições.
O Governador já deixou claro que quer não apenas construir essa unidade, mas também ampliar a base; cabe a nós mesmos, dirigentes partidários, conversar sobre a unificação da base com nossos aliados no interior”, disse o próprio Roberto Costa, que esteve ao lado de Marcus Brnadão como representante do MDB.
- O MDB elegeu 37 prefeitos nas eleições do último dia 6.
Roberto Costa deve contar ainda com as articulações do ministro André Fufuca, no PP, que elegeu 29 candidatos, e do deputado federal Fábio Macedo, do Podemos, que tem oito prefeitos eleitos, além do demais dirigentes de partidos da base.
A eleição na Famem acontece em janeiro…