Ao declarar apoio à candidata do PRB, Mariana Carvalho, prefeito reeleito da capital maranhense assume postura mais à direita, que nunca havia manifestado em suas ações, seja como prefeito, seja como deputado; mas qual a influência de sua presença na região tocantina?!?
Análise da Notícia
Ao declarar apoio público à candidatura de Mariana Carvalho (PRB) em Imperatriz, o prefeito de São Luís Eduardo Braide (PSD) assume duas posições bem definidas no jogo político maranhense:
- 1 – ele deixa claro que pretende influenciar o eleitorado maranhense fora da capital;
- 2 – o prefeito assume publicamente seu viés mais de direita, alinhando-se ao bolsonarismo.
Candidata declarada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Mariana Carvalho já tem em suas fileiras ícones da direita maranhense, como o ex-senador Roberto Rocha, o ex-candidato a governador Lahésio Bonfim, e o deputado federal Aluísio Mendes.
Mas, para além do risco da iminente derrota, qual o efeito da declaração de Braide na campanha de Imperatriz?!?
Sobre o assunto, este blog Marco Aurélio d’Eça ouviu expoentes da cúpula do governo Carlos Brandão (PSB), no fim de semana.
- “O efeito é quase nulo; ninguém sabe quem é Braide a partir do Estreito dos Mosquitos, que dirá em Imperatriz”, disseram, em linhas gerais, os membros da cúpula do Palácio dos Leões.
Mas para o governo está claro que Braide quer mesmo se posicionar como player na sucessão estadual de 2026, assunto, inclusive, tratado neste blog Marco Aurélio d’Eça antes mesmo das eleições 2024, no post “O peso de Eduardo Braide em 2026…”.
Mas todos acham que o salto de São Luís direto para Imperatriz é mais do que as pernas do prefeito podem alcançar…