Em confraternização com eleitos, Luiza Moura e Eri Castro avaliam cenários de 2026…

Ex-prefeita, que disputou as eleições de São José do Sóter pelo PSDB, e o coordenador do Cine Lula no Maranhão – pai da vereadora eleita de São Luís Clara Castro Gomes – ouviram deputados estaduais, prefeitos e lideranças sobre a conjuntura para a sucessão do governador Carlos Brandão

 

O casal Eri Castro e Luiza Moura receberam nesta quinta-feira, 17,  para almoço de avaliação eleitoral e análise de conjuntura política, prefeitos eleitos e reeleitos, deputados, vereadores e lideranças políticas de todo o Maranhão.

  • ex-prefeita de São João do Sóter, Luiza disputou as eleições no município pelo PSDB;
  • militante histórico do PT, Eri coordenou o Cine Lula em vários municípios maranhenses.

A gente só tem motivos para agradecer nesta tarde. Não logramos êxito em São João, mas a filha do Eri, a Clara, elegeu-se vereadora em São Luís. E aqui estamos entre amigos para celebrar e apontar caminhos”, destacou Luiza Moura.

CONJUNTURA. Ao lado de Eri Castro, Luiza Moura faz balanço das eleições e fala sobre rumos políticos do maranhão para 2026

Importantes lideranças políticas estaduais com caminhos abertos para 2026 participaram do almoço-encontro, entre eles o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (Mobiliza) e o prefeito eleito de Araioses, Neto Carvalho (MDB).

  • Gonçalo lidera poderoso grupo político espalhado em todo o estado;
  • o grupo de Carvalho acabou de eleger cinco prefeitos no Baixo Parnaíba.

O Cine Lula teve importante participação na vitória de pelo menos 20 prefeitos no interior maranhense. São lideranças emergentes que terão influência direta nas eleições de 2026″, avalia Eri Castro.

Também participaram do encontro o deputado estadual Ariston Gonçalo, o vereador de São Luís Antonio Garcês, os prefeitos Miltinho Aragão, de São Mateus, Mário Bacelar, de Afonso Cunha, o presidente do Inmeq-MA, Eliel Gama, entre outras lideranças.

Neste fim de semana, Luiza e Eri vão a São João do Sóter, para agradecer aos votos dados a ela nas eleições de outubro.

Marco Aurélio D'Eça