Caminhos de Brandão para 2026 começam a ser abertos…

Mais distante do dinismo e tendo o secretário Orleans Brandão e a presidente da Assembleia Iracema Vale como trunfos, governador já discute cenários que incluem ainda o senador Weverton Rocha e o ministro dos Esportes, André Fufuca

 

ESTRADA ABERTA. Orleans, Iracema e Brandão em 2026, qualquer que seja o caminho escolhido

Ensaio

Este blog Marco Aurélio d’Eça vem dizendo há pelo menos um ano que o governador Carlos Brandão (PSB) e o senador Weverton Rocha (PDT) devem estar na mesma chapa em 2026, não necessariamente concorrendo ao mesmo posto. (Relembre aqui, aqui, aqui e aqui)

Este blog Marco Aurélio d’Eça também aponta há tempos que o secretário de Articulação Municipal Orleans Brandão é um dos trunfos do governador para a chapa a ser desenhada em sua sucessão.

Mais ainda: o debate inclui também o ministro dos Esportes, André Fufuca (PP).

Mais recentemente, este blog Marco Aurélio d’Eça começou a apontar que a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB) é outro trunfo, uma espécie de coringa do Palácio dos Leões, o que ficou bem claro para bom entendedor no post “Iracema Vale: uma história no PT…”.

  • Brandão pode ser candidato a senador junto com Weverton, em chapa com Iracema e Fufuca;
  • Brandão pode ficar no governo, lançar Orleans e Iracema, com Fufuca e Weverton na chapa;
  • Brandão pode contemplar o PT, com Iracema, e manter a chapa com Fufuca, ele e Weverton.

Como se vê, são várias as possibilidades para o governador e seu grupo; e todas elas serão discutidas em encontro a sós, já encaminhado, com Weverton Rocha.

Nos planos de Brandão só não estão incluídos – pelo menos por enquanto – os remanescentes do dinismo, a senadora Eliziane Gama (PSD) e o vice-governador Felipe Camarão (PT).

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça