Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O compromisso de Lula com Weverton…

Cada vez mais lideranças políticas acenam com o desejo do presidente da República de ver o senador do PDT reeleito em 2026, posição que já foi externada ao próprio governador Carlos Brandão

 

Lula tem uma pendência com Weverton desde 2022, que pretende honrar nas eleições de 2026

Este blog Marco Aurélio d’Eça publicou em fevereiro deste ano o post crítico “Lula fez a mesma promessa a Weverton e Eliziane sobre 2026…”.

Se Lula não foi leal à história dele com Weverton quando estava sem mandato – apenas como candidato a presidente – por que cumpriria agora, já sentado no controle da máquina do governo?”, questionava o texto.

Nestes oito meses, porém, cada vez mais lideranças maranhenses confirmam a informação de que Lula, de fato, fechou compromisso com Weverton Rocha para as eleições de 2026, coisa que não havia garantido em 2022. (Entenda essa relação no vídeo abaixo)

Segundo apurou este blog Marco Aurélio d’Eça, este compromisso já foi revelado por Lula a lideranças do porte de Flávio Dino, José Sarney e ao próprio governador Carlos Brandão (PSB). Lula fez apenas uma exigência ao senador maranhense: “não torne essa indicação um parto”.

Desde então, a postura de Weverton mudou em relação ao governo, como este blog Marco Aurélio d’Eça registrou no post “Weverton versão 2026: “não quero guerra com ninguém…”.

E se Weverton mudou em nome do projeto 2026, Brandão também parece disposto a seguir com Lula, sendo ele próprio o controlador absoluto do jogo sucessório.

O fato é que, mantida as condições de temperatura e pressão nos próximos dois anos, a chapa de Brandão terá ele próprio, Weverton e um candidato a governador, que pode ser ou não do PT.

Com as bençãos do presidente Lula…

Sair da versão mobile