Figura conhecida nos bastidores das campanhas eleitorais, empresário que mora na Europa foi incorporado à equipe da candidata a prefeita de Imperatriz, após ver seu candidato derrotado em Pinheiro, onde também chegou como salvador da pátria
Nos últimos dias, circulou em massa via WhatsApp um vídeo contendo ataques ao candidato a prefeito de Imperatriz Rildo Amaral (PP).
O material sugere que o governador Brandão estaria indo à cidade para formar o “time da esquerda comunista” com o objetivo de “destruir Imperatriz”.
O vídeo destaca a voz do marqueteiro Janderson Landim, figura conhecida nos bastidores de campanhas; o curioso é que Landim já atuou na campanha do próprio presidente Lula (PT), que é de esquerda.
- Milionário, Janderson Landim tem vida de luxo em Portugal, onde mora há alguns anos;
- mas enfrenta diversas acusações criminais no Brasil, no Maranhão e em outros estados.
Na última semana de campanha no primeiro turno, o marqueteiro que ataca Rildo Amaral chegou como popstar em Pinheiro, para salvar Dr. Kaio (PP), candidato do prefeito Luciano Genésio (PP); nas urnas, Kaio amargou o terceiro lugar.
Landim foi recentemente apresentado como parte da equipe da candidata Mariana, por meio de um vídeo publicado pelo ex-senador Roberto Rocha, que afirma: “estão chegando em Imperatriz”.
O disparo em massa de mensagens configura crime eleitoral, conforme a Lei nº 9.504/1997, artigo 57-J, que proíbe a contratação de serviços para envio em massa de conteúdo eleitoral por meio de mensagens.
A violação desta lei pode acarretar até a cassação de candidatura de Mariana.