Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Revolta e Indignação em Itapecuru-mirim

Abandono da zona rural pela gestão do prefeito Benedito Coroba gerou acidente grave em uma ponte sobre igarapé no povoado Tingidor, que já havia sido denunciada por problemas estruturais

 

Coroba tem mandato questionado ás vésperas da eleição em Itapecuru

A população da zona rural tem manifestado insatisfação e revolta nas redes sociais com o descaso da administração Benedito Coroba no município.

A mais recente aconteceu na última sexta-feira (27) quando uma moradora da região do povoado Tingidor despencou da ponte sobre o igarapé do Fortes e teve que ser levada ao hospital.

De acordo com familiares a vítima mora na comunidade Santo Antônio dos Mendes e está no hospital Socorrão I, na capital São Luís, com uma fratura na coluna vertebral devido à queda.

A população quer saber para onde foi o dinheiro destinado à manutenção das pontes de madeira e substituição por estruturas metálicas anunciado pelo prefeito no início de seu mandato que até agora não apareceu.

Nesta mesma ponte, já no mandato de Benedito Coroba, uma caçamba também desabou por falta de melhorias na estrutura comprometida pelo tempo, o proprietário até hoje aguarda ressarcimento por parte da administração pública pelas avarias da queda.

Outra situação é no povoado Companhia dos Bogéa onde os próprios moradores tiveram que retirar a madeira da ponte que dá acesso à comunidade como forma de pressionar a gestão iniciar os reparos.

No povoado Filipa atearam fogo à estrutura como forma de pressionar a prefeitura recuperar a estrutura.

Coroba tenta a reeleição pregando que em seu mandato Itapecuru Mirim avançou e ignora o clamor da população que sofre nós últimos quatro anos sem infraestrutura de qualidade na zona rural.

A sociedade quer respostas ou promete dar a resposta nas urnas no próximo dia 6 de outubro, quando serão realizadas as eleições 2024.

Sair da versão mobile