Após fracassar na tentativa de mobilizar eleitores com a presença do governador em comício, candidato do PSB usurpa obras estaduais e se expõe em crime eleitoral nas redes sociais para reverter o quadro de possível derrota no município
O candidato a prefeito de Raposa pelo PSB, José Laci, iniciou uma ofensiva na reta final da campanha que, além de constranger o governador Carlos Brandão (PSB), aponta para abuso do poder econômico e tentativa pura e simples de enganar a população do município.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, Laci aparece em plena obra de asfaltamento do Governo do Estado, insinuando tratar-se de obra dele mesmo.
- realizadas em pleno período eleitoral, as obras levantam suspeitas de abuso do poder político
- o crime eleitoral fica ainda mais caracterizado com o uso da ação como propaganda eleitoral;
Mas há uma explicação para a correria do candidato do PSB.
No último sábado, 7, José Laci levou o governador Carlos Brandão (PSB) para o que anunciou como um gigantesco ato de campanha.
Com apoio do palácio dos Leões, o candidato socialista mobilizou uma logística nunca vista, com vários ônibus, levando eleitores de diversas regiões da Grande São Luís.
Mesmo com a presença do governador, o evento não surtiu o efeito esperado, o que demonstrou fragilidade da campanha de Laci.
Com o foco nas obras vistas como eleitoreiras, Laci tenta agora vender-se como o homem responsável pelo asfaltamento.
O que leva a outro problema: o crime eleitoral flagrante…