Candidato do PSB experimentou circular em um dos ônibus que circulam na cidade e disse ter constatado coisa pior mesmo tendo usado transporte coletivo durante 25 anos de sua vida
O candidato Rafael de Abreu (PSB) sentiu de perto, nesta quinta-feira, 11, o que o trabalhador, trabalhadora, idosos, autistas e estudantes de Timon enfrentam diariamente nos ônibus velhos e sem horário certo, que circulam em Timon.
“O transporte público será prioridade em nosso governo. Nunca, em toda minha vida de estudante, vi uma situação tão bizarra como esta. Nossa população está sendo humilhada mais uma vez”, destacou Rafael.
- nos ônibus são sujos, velhos, quebrados, sem assento;
- não há sistema de gratuidade para idosos e autistas;
- também não há meia-passagem para estudantes;
- os veículos não obedecem horário de circulação.
Colocados de forma emergencial – mesmo após a prefeita de Timon, Dinair Veloso (PDT), afirmar sempre que a responsabilidade não é dela – os ônibus são verdadeiras latas de sardinha, como afirma uma usuária em vídeo publicado por Rafael em suas redes sociais.
Rafael lembra que usou durante 25 anos o transporte público para estudar e que Dinair conseguiu acabar com o estudo, sonho e esperança da população de Timon.
Várias pessoas já mudaram de cidade, abandonaram cursos e perderam emprego.
Da Assessoria, com edição do blog