Estádio passa por melhorias e adequações aos padrões Fifa para atender a Conmebol e se qualificar para o jogo Brasil X Uruguai, marcado para o dia 19 de outubro
O governador Carlos Brandão (PSB) esteve nesta quarta-feira, 11, em visita ao Estádio Castelão, que passa por uma série de adequações exigidas pela Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol) para garantir o jogo Brasil X Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em 19 de outubro.
- o estádio vai receber dois novos telões de LED interativos, com dimensões de 11×7,5 metros;
- o sistema de videomonitoramento e a sala de monitoramento receberão equipamentos atualizados;
- os bancos de reservas passarão a ter 23 lugares, aumentando o conforto e adequando-se ao padrão FIFA;
- nova sala de imprensa contará com recepção e sala de estar equipada com TV, Internet e banheiros próprios;
- novos vestiários contam agora com novos armários e esquadrias, proporcionando mais conforto aos atletas;
- a iluminação será modernizada, tanto as luzes do entorno do estádio quanto a iluminação do campo de jogo.
Estamos comprometidos em transformar o Castelão em um exemplo de modernidade e acolhimento para eventos de grande porte. O esporte é uma prioridade para o nosso governo”, afirmou Brandão.
Além de todas essas mudanças, a Conmebol exige da Secretaria de Esportes o fechamento do fosso que separa arquibancada do campo de jogo e a instalação de elevadores, o que não será atendido pelo Governo do Estádio.
“Estamos muito satisfeitos com as melhorias que estão sendo implementadas no Estádio Castelão. A implantação dos novos telões é um dos destaques desse projeto. Esses telões não apenas vão proporcionar uma melhor visibilidade das transmissões, mas também aumentar a interatividade com o público, elevando a experiência dos torcedores durante os eventos”, destacou o secretário de Esportes Naldir Lopes.
Os inspetores da Conmebol devem votar ao Castelão na semana que vem, para a vistoria final.