0

Braide debocha de Duarte e diz que aliados do governo o apoiam nos bastidores…

Em entrevista aos veículos do Grupo Mirante, rádio e TV, nestas terça e quarta-feira, prefeito de São Luís afirmou que a classe política apenas prefere manter-se escondidas – temendo represálias do Palácio dos Leões – mas manifestam simpatia pela sua reeleição

 

Braide aproveitou a TV Mirante para provocar a já instabilizada campanha de Duarte Jr.

O prefeito Eduardo Braide (PSD) jogou uma forte carga de desânimo na campanha do adversário Duarte Júnior (PSB) apenas com o resultado da pesquisa Quaest/TV Mirante que lhe deu 60% de intenção de votos; nesta quarta-feira, 11, ele estimulou ainda mais o desânimo do adversário em entrevista à TV Mirante.

Em linhas gerais, Braide revelou que há diversos aliados do governo Carlos Brandão (PSB) enviando-lhe mensagens de apoio, embora preferindo-se manter no anonimato para evitar represálias do Palácio dos Leões, que apoia Duarte.

Eles preferem ficar às escondias, mas me ligando dizendo que torcem pela minha reeleição”, afirmou, em síntese, o prefeito, coisa que já havia dito também á rádio Mirante News, no dia anterior.

De fato, há diversos auxiliares do governador Carlos Brandão que defendiam no governo uma aliança com Braide; outros – dirigentes partidários, inclusive – preferiam apoiar outros candidatos na base ou mesmo fora dela; este blog Marco Aurélio d’Eça mostrou essa insatisfação no post “De como Duarte cavou a própria cova…”.

  • em 2020, Duarte foi isolado no segundo turno por usar o então governador Flávio Dino para pressionar aliados a estar com ele; (Relembre aqui)
  • em 2024, ele usou tanto poder de Dino quanto o de Brandão para esvaziar outras candidaturas na base e ser candidato único. (Releia aqui)

Duarte de fato isolou candidaturas como as de Wellington do Curso (Novo) e Dr. Yglésio Moyses (PRTB); e atuou diretamente para impedir que o também deputado estadual neto Evangelista (União Brasil) também fosse candidato.

Ele achava que tinha condições de encarar Braide em um duelo téte-a-téte.

A reta final da campanha está mostrando que não tem a mínima chance…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *