Presença do vice-governador e do secretário de Articulação Municipal em agenda pelo interior do Maranhão acena para uma aproximação entre os dois principais nomes já postos para a sucessão do governador Carlos Brandão
Pensata
Um já declarou que será candidato a governador em qualquer circunstância nas eleições de 2026; o outro não fala no assunto, mas é citado por 10 entre 10 lideranças no interior maranhense.
Uma imagem do vice-governador Felipe Camarão (PT) e do secretário de Articulação Municipal Orleans Brandão (MDB) correu as redes sociais no fim de semana e gerou fortes especulações sobre o futuro eleitoral.
Dois grandes nomes da política maranhense na atualidade: Felipe Camarão e Orleans Brandão”, foi assim que definiu o perfil do instagram intitulado “Avante Camarão”, notadamente de apoio ao vice-governador petista.
Este blog Marco Aurélio d’Eça já definiu um perfil para o sobrinho do governador, no post “A presença estadual de Orleans Brandão…”.
Não há dúvida de que o jovem secretário – hoje um dos homens mais influentes no governo Brandão – é um dos trunfos do governador para 2026, gostem ou não aliados e adversários do Palácio dos Leões”, disse este blog.
Sobre Felipe Camarão e sua agenda para 2026, também já foram diversos os posts deste blog Marco Aurélio d’Eça, dentre os quais se destaca “Felipe Camarão começa a transitar em faixa própria…”.
Na iminência de ter o posto na Secretaria de Educação tomado pelo governador Carlos Brandão (PSB), vice-governador do PT começa a criar uma agenda política independente, na tentativa de formar grupo político para tornar-se candidato em qualquer circunstância nas eleições de 2026″, apontou este blog, à época.
Felipe Camarão e Orleans Brandão – ou Orleans Brandão e Felipe Camarão, seja como for – são os únicos dois nomes postos para a sucessão de Carlos Brandão.
E a decisão de seguir em paz até lá também é um caminho.
Simples assim…