Rompido com a imprensa maranhense, sem relações pessoais com jornalistas, desafeto declarado da Câmara Municipal e de mal com o próprio irmão, prefeito segue evitando dar explicações sobre as questões que afetam sua gestão nesta reta final de mandato
O prefeito Eduardo Braide (PSD) faltou à sabatina imirante.com, ciclo de debates com os candidatos a prefeito de São Luís realizado pelo portal do Grupo Mirante; em nota, justificou que já tinha eventos de campanha, mesmo sua assessoria tendo assinado desde o início do mês a participação no programa.
Braide já faltou ao debate da TV Alternativa e não confirmou presença em sabatinas, debates e entrevistas de diversas outras emissoras de rádio, de TV, portais e programas independentes.
Sem sequer ter um responsável oficial pela Secretaria de Comunicação desde o final de 2023, o prefeito é rompido com a imprensa maranhense, não fala com jornalistas, é declaradamente desafeto da Câmara Municipal e de mal com o próprio irmão.
É com essa postura que ele passa por cima de explicações sobre questões envolvendo sua gestão, que vão de corrupção pura e simples a suspeitas de desvios de recursos públicos.
Por isso sua cadeira segue vazia na mídia…