Wellington denuncia abuso das máquinas em favor de Braide e Duarte…

Candidato do Novo diz que as estruturas do governo e da prefeitura estão comprando a dignidade das pessoas com a entrega de peixes, frangos, exames, óculos em troca de votos a seus candidatos

 

Wellington mostra a realidade das palafitas enquanto governo e prefeitura gastam dinheiro com seus candidatos

O deputado estadual Wellington do Curso, candidato do partido Novo a prefeito, fez um duro discurso nesta quinta-feira, 22, denunciando o abuso econômico protagonizado em São Luís pelos adversários Eduardo Braide (PSD) e Duarte Júnior (PSB).

Duas máquinas de moer reputação: a máquina pública municipal, sentada no cofre da prefeitura, e a máquina pública estadual com o candidato do Governo também sentado na máquina pública comprando a dignidade das pessoas. Respeite a população de São Luís, respeite os ludovicenses”, denunciou.

De acordo com Wellington, os dois adversários protagonizam compra de votos:

  • com entrega de peixes e frangos;
  • oferta de exames médicos em várias frentes;
  • distribuição de consultas e óculos de grau.

Este blog Marco Aurélio d’Eça já denunciou o crime eleitoral cometido pelos candidatos, no post “O crime eleitoral que pode tirar Duarte Jr. da disputa em São Luís…”.

Ao exibir imagens de palafitas de São Luís, enquanto as máquinas são usadas para favorecer candidatos, Wellington revelou que vai enfrentar as máquinas com dignidade, mesmo sem poder participar da propaganda eleitoral. 

Como podemos ter uma democracia genuína, verdadeira, básica, mínima, se não se tem o básico, que é uma discussão, apresentação de TV? Tudo bem. Nós vamos competir na eleição de 2024, mesmo sem tempo de televisão, mesmo sem fundo partidário. Eu abri mão do fundo partidário, eu não vou usar o fundo partidário em 2024. Mas, mesmo assim, nós vamos para o segundo turno, nós vamos ganhar eleição em São Luís”, pregou o candidato.

Além de Wellington, Dr. Yglésio (PRTB) e Saulo Arcangelli (PSTU) também estão fora da propaganda eleitoral…

Marco Aurélio D'Eça