Numa das mais contundentes entrevistas desta etapa da campanha no programa Ponto Final, candidato do PDT mostrou preparo para discutir questões como mobilidade urbana, transporte, saúde e educação, reforçou o legado de Jackson Lago em São Luís e desmontou a gestão do atual prefeito
Este blog Marco Aurélio d’Eça traz um dos principais recortes da entrevista do candidato do PDT a prefeito, Fábio Câmara, ao jornalista Jorge Aragão, no programa Ponto Final da, rádio Mirante AM.
O momento mais marcante foi o desafio de Fábio Câmara ao prefeito Eduardo Braide (PSD), estendido aos apresentadores da Mirante News – Jorge Aragão, Ronaldo Rocha e Rodrigo Bonfim. “Eu desafio vocês a matricular sua filha em uma escola pública. Levar sua mãe ao Socorrão. O sistema não presta. E não falo dos profissionais, aos quais eu quero saudar”
Para Câmara, essa história é pessoas simples, que vêm do interior, que andam de ônibus, que perderam ente querido nos hospitais públicos, e que na maioria é preto como ele. Uma gente que constrói todos os dias com suas mãos a sua história de vida.
E essa história não é do Braide. Ele nunca andou de ônibus, nunca perdeu um ente querido no Socorrão, não estudou em escola pública, não é filho de pai e mãe do interior do Maranhão. Ele não vai cuidar disto; ele vai cuidar do que chama de trânsito livre, que é pra carro, não pras pessoas”, afirmou.
Na entrevista, Fábio lembrou o legado de Jackson Lago, reafirmou seu compromisso com as comunidades esquecidas de São Luís .
A íntegra do programa está disponível no portal imirante.com…