Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

MDB ainda sem rumo em Imperatriz…

Partido tentou emplacar na vice de Josivaldo JP a esposa do deputado Antonio Pereira – que nem do partido é – mas acabou ficando fora da chapa; agora, tenta viabilizar um nome para compor com Rildo Amaral antes do fim do prazo de entrega da lista de candidatos à Justiça Eleitoral

 

Josivaldo rejeitou a indicação de Carol Pereira, mulher de Antonio Pereira, do PSB (?) e perdeu o apoio do MDB

Um dos maiores partidos do Maranhão, ao qual o atual prefeito Assis Ramos (União Brasil) pertencia quando se elegeu em 2016, o MDB ainda bate-cabeça nesta eleições de Imperatriz; dividido ente os interesses do grupo Sarney e do grupo ligado ao Palácio dos Leões, o partido não sabe, até agora, com seguir no segundo maior colégio eleitoral do estado.

A princípio, o MDB seguiria com o deputado federal Josivaldo JP, para atender interesse do grupo Sarney, uma vez que sua eleição tornaria deputado federal o suplente Edilázio Jr. (PSD); o problema é que o deputado estadual Antonio Pereira – que pertence ao PSB, partido da coligação de Rildo Amaral (PP) – atravessou a articulação e tentou emplacar a mulher na vice de Josivaldo.

A crise fez importantes lideranças políticas se ausentarem das convenções de Imperatriz, a exemplo do deputado federal Hildo Rocha, do ex-prefeito Ildon Marques e do ex-senador  Chiquinho Escórcio. No fim das contas, Josivaldo optou pelo médico Dr. Fiin para vice.

Agora, o MDB corre contra o tempo para indicar o vice de Rildo Amaral (PP), que fez convenção sem anúncio do companheiro de chapa.

Ele tem até o dia 14 para definir sua escolha…

Sair da versão mobile