Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Com vice antiga, PT ameaçava deixar campanha de Duarte Jr.

Escolha pessoal do próprio candidato a prefeito, advogada Isabelle Passinho não agregava petistas, o que a levou a abandonar a disputa; Creuzamar de Pinho une o partido e reforça a posição do vice-governador Felipe Camarão na chapa

 

Felipe de um lado, Brnadão de outro; entrada de Creuzamar na chapa de Duarte é promessa de unificação do PT na campanha

Este blog Marco Aurélio d’Eça mostrou em 19 de julho a reação negativa do PT à indicação da advogada Isabelle Passinho a vice de Duarte Jr., no post “Pressão de Duarte por Isabelle Passinho gera crise no PT…”.

Ao exigir a indicação de Isabelle Passinho como vice de sua chapa [Duarte], afronta a democracia partidária e menospreza o papel de lideranças como Creuzamar de Pinho e Zé  Inácio”, manifestou-se à época, o professor-doutor Francisco Gonçalves, influente voz dos históricos petistas.

A pressão foi tanta que Passinho foi obrigada nesta sexta-feira, 9, a anunciar um problema de saúde para deixar a campanha; em seu lugar, assume a suplente de vereadora Creuzamar de Pinho.

A reação do próprio Camarão mostrou o entusiasmo do PT com a troca de candidatas.

Vamos indicar a Creuza; e vamos entrar com tudo na campanha dele”, declarou Camarão a este blog Marco Aurélio d’Eça, logo após desistência da antiga vice.

A indicação de Creuzamar de Pinho unifica o PT e devolve a Felipe Camarão a empolgação para estar na campanha de Duarte.

Resta saber qual será o entusiasmo do governador  Carlos Brandão (PSB)…

Sair da versão mobile