0

Eduardo Braide está só…

Isolamento político, desprezo pela comunicação e pela imprensa, arrogância com partidos políticos, aliados ou adversários, dificuldade de relacionamento com a própria família foram apostas pessoais do próprio prefeito de São Luís, que estão cobrando um alto preço no momento mais difícil de sua trajetória política

 

Eduardo Braide escolheu seguir sozinho; agora paga o preço deste isolamento político e midiático

Editorial 

Qual liderança estadual saiu em defesa do prefeito Eduardo Braide (PSD) nesta crise envolvendo o escândalo do carro do milhão? Que deputado federal ressaltou suas qualidades? quantos deputados estaduais o defenderam na Assembleia Legislativa?!? Quantos vereadores estão dispostos a quebrar lanças por ele?!?

O prefeito de São Luís está só! Absolutamente só, em seu momento mais difícil da carreira política.

Mas isto tudo é resultado de uma escolha dele próprio. Foi Braide quem quis se isolar de todo mundo; nunca quis aliados políticos, nunca deu importância à imprensa, pouco ligou para as estruturas partidárias.

Este blog Marco Aurélio d’Eça vem analisando desde 2021 esta postura política do prefeito; em 11 de novembro de 2023, mostrou que ele agia de um jeito com a classe política, mas nadava de braçada com a população, no post “Um Braide da classe política, um Braide da população…”.

Mais tarde, já às vésperas da campanha, em maio de 2024, o blog Marco Aurélio d’Eça mostrou que ele começava a sucumbir ao isolamento, no post “Braide paga o preço do desprezo pela Comunicação…”.

Eduardo Braide ainda tem todas as condições de vencer as eleições, até mesmo em primeiro turno.

Mas nenhum analista, mesmo os aliados, será capaz de negar o estrago que o escândalo do Carro do Milhão está fazendo em sua imagem.

E ainda tem muita coisa para aparecer…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *