Diretórios municipais dos dois partidos, que estão confederados com o PCdoB até 2026, não autorizaram à candidatura pela federação “Brasil da Esperança”, o que resultou em uma intervenção do diretório estadual petista
A batalha campal em que se transformaram as eleições no município de Colinas gerou mais um episódio patético esta semana.
Os diretórios do PT e do PV no município decidiram desautorizar a candidatura de João Haroldo Barroso (PCdoB) pela federação “Brasil da Esperança”, que reúne os três partidos desde 2022, na tentativa de tirar o atual vice-prefeito da disputa.
A ação das duas legendas gerou reação imediata do PCdoB, que recorreu às direções estadual e nacional da federação; pelas regras, o partido com candidatura candidatura própria tem prioridade dentro da federação em relação às propostas de alianças dos outros dois.
Esta é a segunda patetice política protagonizada pelo PV maranhense na tentativa de agradar ao Palácio dos Leões.
Em junho, novamente junto com setores do PT, o partido tentou cassar o mandato do deputado estadual Othelino Neto (ex-PCdoB), contestando um fato que ainda nem havia acontecido.
No recente caso de Colinas, o diretório estadual do PT decidiu dissolver a comissão provisória, o que jogou por terra a tentativa de golpe no município.
A convenção de João Haroldo está marcada para o dia 1º de agosto…